O pensamento!! Hum... O meu pensamento é... livre até um ponto. têm assas? pode ser! mais ainda não vi ele voar não!rsrsrs... têm desejos? de vez em quando mais quem disse que eu do moral é independente? isso ele não é não.
Bom, mais se eu consigo realmente controla-lo tão bem assim, então eu sou perfeito não acha? Não estou sujeito a falhas... Não estou sujeito a arrependimentos... Não estou sujeito a conflitos... Não estou sujeito a desafios... Portanto Não estou sujeito ao desenvolvimento Pois se meu pensamento esta controlado... como poderei aceitar novas opiniões? como poderei encontrar novas metas? como poderei conquistar? se não há nada pra se discutir nem tão pouco pra se seguir é nem ao menos sonhos pra se comquistar. Por isso deixo meus pensamentos a vontade sem medo de fracaços, desepções... estou sempre querendo viver e me desenvolver.. então chego a conclusão de que meus pensamentos tem asas bem grades... mesmo que eu não possa nunca vê-lo voar pelos céus...
Se ao menos esta dor servisse se ela batesse nas paredes abrisse portas falasse
se ela cantasse e despenteasse os cabelos. Se ao menos esta dor se visse se ela saltasse fora da garganta(como um grito) caísse da janela fissese barulho morrese
Se ador fosse um pedaço de pão duro que agente pudesse engolir com força depois cuspir a saliva fora sujar a rua os carros o espaço o outro esse outro que passa indiferente e que não sofre tem o direito de não sofrer
Se a dor fosse só a carne do dedo que se esfrega na parede de pedra para doer visível doer penalizante doer com lágrimas se ao menos esta dor sangrasse.
Quem pode prever o futuro? Quem viveria o presente sem se preocupar com o ele? quem ama tanto o presente que não almeja ir para o futuro?
"O Futuro" esse tema e muito desafiador, as três perguntas a cima nos dá uma previa de como o homem se depara com ele.
Quero convidar o leitor para navegar comigo na imaginação de um mundo onde todas as jogadas do futuro tivesse uma única probabilidade de ocorrência. Para uma analise rápida você deve esta respondendo dentro de si - Isso seria ótimo, desse jeito eu poderia jogar na "mega sena" e ser milionário, - Isso realmente é maravilhoso, mais, previsível. se você pudesse prever quais os números cairiam na "mega sena" esse jogo nunca existiria, pois ele é desenvolvido para que suas chances de ganha seja a minima possível.
A vida pode ser encarada como um jogo, depende de que jogo estamos falando, imagine agora se você fuma. Quais as chances de contrair um problema pulmonar? Se você comer muito quais as chances de ter uma indigestão? Se você pratica sexo sem compromisso, qual a chance de contrair um DST( doença sexualmente transmissível)? Quando fiz a primeira pergunta queria levá-lo ao senso comum de que existem pessoas que podem prever o futuro, bom se você acredita nos "iluminados" o problema é seu, no entanto a partir de agora vou demonstrar a você um outro lado dessa idéia, certo é que, parte de nosso futuro, podemos prever, ou seja, como acabo de relata ele não é tão inserto assim como muitos pregando por ai. E evidente que existem coisas além de nosso domínio, entre eles estão os fenômenos naturais. Mais até esse já podem ser previstos, quer um exemplo? Se jogo lixo no rio é lógico que um dia esse rio vai ficar poluído em consequência havéra muitos tipos de doenças, enchentes e etc... Então você pode argumentar. - Mais isso não é prever meu futuro, seu futuro depende muito mais de você do que podes imaginar. Ele pode ser construindo em seu subconsciente moldado até ser concretizado . Esse é um ponto que nos diferencia dos animais. O poder de planejarmos o nosso futuro.
Então chegamos à segunda pergunta. Quem viveria o presente sem se preocupar com o Futuro? Como já disse o futuro pode ser previsto, então tudo aquilo que faço no presente terá reflexo no futuro pode ser em curto prazo ou a longo, o certo é que não posso viver indiferente ao presente achando que não importa o que faço neste presente. É intrigante observarmos que cada a dia surge muitas teorias e ideologias tentando divulgar essa idéia, de que , o importante é viver intensamente o presente.
Em parte eu concordo com essa teoria, explico a você o porquê, eu não posso estar preso ao futuro se ele ainda não aconteceu e nem tão pouco a passado porque ele é apenas lembrança.
Se eu viver o tempo inteiro para o futuro, esquecer-me-ei de coisas realmente importante e não aproveitarei das coisas boas do meu presente, pessoas assim podem chegar ao futuro tão almejado, mais ela corre um serio risco de transforma-se em uma pessoa frustrada, ou seja, terá realmente valido apena ter um futuro brilhante se você é solitário, sem amigos, sem bons momentos nem uma carta de lembrança sequer?...
Se porventura decidir cultuar o passado: e passa o tempo todo pensando como seria bom se meu futuro ou até mesmo meu presente fosse igual ao passado. Isso é desprezar as oportunidades ao meu redor, é como se minha vida não tivesse mais sentido e a única coisa que me mantém vivo são minhas lembranças... Com certeza essa pessoa é amargurada e não viverá muito para continuar contando o seu passado.
Em que discordo dessa teoria. Discordo na parte em que ocorre os descompromisso com a ordem, com as leis, com o próximo... Pois alguns confundem viver intensamente no sentido de esquecer-se dos seus deveres, que todo mundo tem seus direitos, e eles devem ser respeitados. O que você faz com sua vida poderá influenciar a minha vida ou não, mais atrapalhar nunca.
Então chegamos a nossa terceira pergunta: Pode alguém amar tanto o presente que não ameija o futuro?
Realmente existem pessoas que amam tanto o seu presente e odiariam que o futuro chega-se, mais ele é inevitável. se ele é inevitável devo sim me prepara da melhor maneira possível para poder recebê-lo. Quando não quero que o amanhã chegue é porque tenho medo desse tal de futuro inserto e desconhecido. Mais o medo provoca duas reações distintas que são determinantes para o nosso futuro à primeira delas é a paralisia que nos leva a inércia, dá ai vem o fato de muitos se esconderem ou se acomodarem. A segunda é a reação espontânea que se torna como um escape. Tão rápido que nem sempre sabemos bem como ocorreu e no final acabamos fazendo coisa que não gostaríamos de fazer. Ambas não são as melhores atitudes. Todas elas estão voltadas para o instinto, aquilo que comentei no início, esse ponto é o que nos diferencia dos animais o poder de planejarmos o futuro.
Pare é pense! Quantas coisas já aconteceram durante toda a sua vida até hoje? Essas coisas juntas são o que você é, serviram para moldar seu caráter sua personalidade seu corpo suas emoções, sendo elas boas ou ruins todas sem exceção contribuíram para a sua vida e sempre apontaram para o futuro. Por mais que eu não saiba o futuro não é por isso que devo ter medo dele, devemos tomar escolhas certas para que o futuro possa ser o mais previsível possível, de maneira positiva é claro... Faça de seu presente um laboratório para o futuro com tentativas de erros e acertos, lembre a vida pode ser encarada como um jogo. Portanto você terá muito mais erros do que acertos o importante é não deixar com que os erros venha tirar o brilho do seu futuro.
Sabe quando varias coisa estão dando certo pra vc, amizades vc tem de sobra, esta financeiramente estável, profissionalmente satisfeito, mais sempre parece ter alguma coisa faltando... vc pode esta ao lado de muitas pessoa bonitas, legais, alegres, e divertidas, ir para os lugares q quiser, freqüentar as melhores festas, aproveitar a vida da melhor maneira possível, mas lá no fundo é como se estivesse sozinho no mundo... assim eu me sinto as vezes... como se todos passassem ao meu lado sem notar que eu estou ali ou q pelo menos existo...
E não adianta ouvir q vc é importante... Nem tão pouco que vc é especial... Essas palavras só têm valor pra mim se eu realmente me sentir assim, especial ou importante... Não é o meu caso... Às vezes me sinto inútil impotente totalmente descartável... E acho q assim q as pessoas me vêm no momento...
Estou mudando varias atitude, pensamentos e comportamentos, na procura da minha satisfação pessoal... Acho q o meu primeiro passo e não me importar tanto com as pessoas mais do q a mim próprio... Pois se eu não me amo como poderei amar outra pessoa isso se torna um tarefa muito difícil e longa mais q estou disposto a encarar.
Posso não me torna uma pessoa perfeita mais faço da minha vida um laboratório, onde eu sempre sou a cobaia, faço varias tentativas... No momento não tenho sido a pessoa q eu realmente sou. Não sou frio nem calculista como tenho demonstrado ser, sou carinhoso quando realmente quero ser, atencioso com todos, me sacrifico pelas pessoas sem esperar nada em troca, e isso eu nunca mais fiz... Motivo q me levou a essa atitude?...Cansei de ser explorado... De ser um objeto, um Troféu para alguns... Ou ate mesmo ser manipulado... Quero ter minha opinião própria tomar minhas decisões, sozinho... Mesmo que seja errada mais quem vai esta errando não sou eu? Então não terei a quem culpar a não ser eu mesmo... Quem não gostou, ou quem gostava dessa minha ex-fase fique a saudade estou a partir de agora me isolando mais ainda do mundo... Vou ficar um tempo com apenas com meus pensamentos, calado e sem nada mais de novidades até as próximas diretrizes... (in a thoughtful)
Será que vale a pena ficar com uma pessoa que não te ama? Será que vale a pena ficar apenas pra não ficar sozinho? Será que vale a pena ficar com alguem que não esta nem ai pra vc?
O leitor pode perguntar porque começar com três perguntas que são tão variaves que dependem do momento e da pessoa a quem se pergunta. Bom mais trata-se da vida, não? existe alguma pessoa que não tenha sequer um dia parado para pergunta essas coisas?
Acho que não, pelo menos aquela que já tenha passado por mais de um relacinamento, os calouros fica à apaixão ardente de se entregar sem medo, de viver intesamente achando que tudo vai ser para sempre। Não que os mais experientes não possam amar, so que eles tem a tendênciade serem muito mais caltelosos, metódicos, desconfiados pra não dizer ariscos। Eu acho que isso ate um ponto é muito bom, essa cautela toda, mais pera ai! é o amor a paixão os sentimentos? sera que eles não tem importância nessa história? seria tolice minha e de quem mais diser, que não intereça os sentimentos isso pode ser substituidos por um prazer, por um momento por uma noite sem compromissos... os sentimentos, sim, tem seu valor em uma relação, mais na hora de escolher entre os sentimento é a cautela eu sempre escolho a cautela, por outro lado tenho que adimitir, sinto falta de sentir aquele friozinho na barriga, aquele nervorsismo, mãos que não encontram um lugar para ficarem quietas... parece que o tempo não passa e depois passa muito rapido... sim adimito que de tudo isso sinto muito falta... O problema que quanto mais o tempo passas e nossa experiencias vão acomulando, por mais que queriamos voltar a sentir o que sentiamos antes nada será igual pois nos não seremos mais os mesmo, é como dizem o primeiro amor nunca esquecemos... mas eu não lembro do meu primeiro, não que eu seja tão velho assim, mas porque não foi bom, por isso eu fiz questão de esquecer.
Hoje pago um preço muito caro, não consigo amar como eu realmente gotaria, mais tento, apessar de não conseguir,tem gente que diz que eu uso as mulheres mais acho que não é verdade não inludo ninguem sou sincero com todas não escondo como eu sou e não sei fingir sentimentos. apenas espero respeito companherismo e um pouco de carinho, coisa que nem sempre consigo obter, por esse motivo digo a você que pago um alto preço.
Não sou feliz assim, não me completo desse jeito mas existem momento que nada importa, acho que to nessa faze nada ta importando pra mim, se me amam ou deixam de me amar, se me querem ou não, o que importa e se eu não estou ferido, se eu estou confiante, se eu estou me sentindo o maximo o resto é apenas complemento um completo que pode atrapalhar minha vida. Essa é minha maneira de me proteger para não sofrer mais। Portanto para mim as três perguntas a cima valem a pena. Até quando ficarei assim? até alguem me conquistar de verdade.
Como dois pensamentos podem divergir tanto em lados opostos? Por acaso a ciência não é o exercício do pensamento? E a religião sendo um pensamento não se torna ciência? E evidente que uma foi gerada da outra ou quem sabe as duas surgiram juntas, e nem perceberam quando foram separados, tantos pontos em comum, enquanto uma discute a outra confirma, enquanto a ciência procura provas à religião se afirma na fé, naquilo que não se pode provar mais crer e sentir.
Se um dia elas tiveram a mesma origem poderemos encontrar semelhanças entre elas? Será que isso realmente é possível? Esse é um ponto de partida para uma investigação muito mais profunda, podemos dividi-la da seguinte maneira, para que nossa compreensão torne-se linear e crescente.
. O homem sua formação e criação.
. Formação do planeta Terra.
. Formação do Universo.
A Formação do homem é sem duvida um dos pontos mais discutidos e mais curiosos, pois o homem sempre tem a curiosidade de saber quem ele é como ele foi formado e de onde ele veio. Para a religião cristã tudo e muito fácil de ser explicado, o homem foi formado por Deus do pó da terra, (Gn 2.7v.), Não ouve evolução ou testes, mas sim um projeto bem elaborado e executado com perfeição. Ele veio de Adão, o primeiro homem criado por Deus a sua imagem e semelhança.
Para a ciência o homem é resultado de evolução, ocorrida por etapas até chegarmos a nossa espécie. Os primatas assim como chipanzés, gorilas, orangotangos e seres humanos todos descenderam de um ancestral comum,que deve ter vivido há cerca de 5 a 10 milhões de anos. Na classificação proposta me 1968 por Theocius Dobzhanshi, e largamente aceita no mundo cienteifico moderno a família dos hominídeos compreende basicamente dois gêneros: Australopithecus e Homo. Os Australopithecos (termo que significa “macaco do Sul”) viveram há cerca de 3 a 4 milhões de anos, na África.
O gênero Homo, por sua vez, também compreendeu varias espécies. Entre elas: Homo habilis (homem hábil): teriam sido os primeiros a manipular instrumentos de pedra e a praticar a caça em grupo; Homo erectus (homem ereto): Muito provavelmente foram os primeiros a dominar o fogo e a confeccionar ferramentas mais complexas, como armas de pau e de pedra. Apresentavam uma altura entre 1,58 e 1,78 metros; Homo sapiens: é a espécie à qual pertencemos. Há mais de 200 ou 300 mil anos surgiram os primeiros representantes, essa espécie compreendeu varias subespécies; como os Homo sapiens sapiens.
Embora se acredite que o homo habilis já apresentava algumas formas de linguagem, foi a partir das primeiras civilizações que a cultura humana começou a se desenvolver. A cultura foi um importante agente da evolução humana. Desde então, a evolução cultural se sobrepôs à evolução biológica do homem, conforme afirmam muitos cientistas.
Teoria Evolucionista é aquela teoria que retrata toda a evolução do homem, desde que ele surgiu até a hora que evoluímos e viramos "Homo Sapiens Sapiens".
Conforme os tempos foram passando evoluímos novamente para "Homo Sapiens Sapiens Moderno".
Conforme fomos pesquisando, descobrimos três novos homens que também teriam participado da evolução do homem, são eles:
Pithecantropus Erectus:
Também chamado de Homem Nebrasca, toda a sua reconstituição foi baseada em um dente molar que seria pertencente a um homem pré-histórico que teria vivido há 1 milhão de anos atrás. _A descoberta gerou bastante sensação em um período de quatro anos e meio, mas depois descobriram que o dente pertencia a uma espécie de porco já extinta.
O Pithecantropus Erectus não é um ancestral do homem, mas sim é do mesmo gênero que o Homo Erectus ( por causa do nome Erecutes).
Hesperopithecos
Também chamado de Homem Nebasca e macaco do ocidente. Toda a sua reconstituição foi baseada em um fêmur (o maior osso da perna), uma caixa craniana e três dentes molares._O fêmur foi encontrado a quase quinze metros da caixa craniana e um dos dentes foi encontrado a quase quinze metros, que obviamente não pertence à caixa craniana nem ao osso da perna.
HomemCro-Magnon _Foi encontrado fósseis completos sobre o Homem Cro-Magnon, na cidade de Cromanhôn, na França.
O cientista que encontrou esses fósseis foi o Dr Duane D. Fish, que é professor de Ciências Naturais e Apologética.
Você pode ate tirar sua própria conclusão, Se todos nos surgimos de uma única espécie que gerou varias outras espécies porque só o homem não tem raça? Porque realmente paramos de evoluir biologicamente? Como isso ocorreu de maneira tão perfeita e filosoficamente bonita?
Por mais que desejemos negar a formação divina do homem através de teorias da evolução, é muito difícil de aceitar, pois se levarmos em conta o estudo de uma única célula do nosso organismo chegaremos à conclusão de que nem em 100 milhões de anos a natureza teria a capacidade por si só de combinar com perfeição todas essas estruturas físico-químicas que hoje encontramos perfeitas. Com suas funcionalidades e desempenhos extremamente coordenados. Matematicamente essas combinações ao “acaso” teriam uma probabilidade muito pequena de ocorrer, quase zero. Ou seja, pra um bom entendido bastaria pra percebe que nunca por si só a natureza conseguiria desenvolver tamanho projeto a não ser que esta tivesse as mãos um modelo a ser reproduzido. É este modelo é único, e é o próprio Deus e não de sub-espécie como as Australopithecus e Homo.
Se matematicamente tornas-se muito improvável pra que uma célula possa ter surgido por obra do acaso imaginemos um homem que surge de uma seqüência de células oriundas de uma única (célula ovo). É loucura? Sim isso poderia forma diversas coisas horrendas e totalmente sem forma bem definida, no entanto, não foi o ocorrido, todos têm uma formação perfeita tudo trabalha em harmonia cada parte de nosso corpo foi bem projetada e elaborada com sucesso.
“Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente”.Gn 2.7v.
O que herdamos do sopro de Deus que nos torna tão especiais em relação aos outros seres vivos? Porque Deus nos Formou e não Ordenou que surgíssemos? Pois ele tem poder para isso. No entanto decidiu por nos forma de maneira especial. E deixar uma marca registra pra isso, essa marca é o seu espírito em nos. “O espírito do Senhor testemunha com o nosso espírito que somos filhos de Deus” Rm 8 v 16b.
Por esse motivo temos a consciências e atitudes e algo intrínseco de procurar um criador, que aponta logicamente pra um ser sobrenatural. O fato de alguns procurarem em teorias a formação do homem por outros meios é não o sobrenatural e devido ao erro cometido no jardim do Éder pelos primeiros homens. Desde então o homem tenta esconder-se de Deus usando-se de muitos argumentos pra isso.
Portanto o homem não poderá encontrar nem um prova determinante pra transforma essa teoria em uma verdade totalmente aceita. Pois existem duvidas que não possa ser explicadas e nem poderão, como já foi dito matematicamente torna-se improvável que essa evolução tenha realmente ocorrido e sim que cada fóssil seja uma animal que já tenha existido na terra e não que seja um ancestral do homem.
universitário desafiou seus alunos com esta pergunta:
-“Deus criou tudo o que existe?"
Um aluno respondeu valentemente: -Sim, Ele fez
Deus criou tudo?, perguntou novamente o professor
-Sim senhor, respondeu o jovem
O professor respondeu, -“Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau"
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito
Outro estudante levantou a mão e disse:
- Posso fazer uma pregunta, professor?
-Lógico, foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou: - professor, existe o frio?
-Que pregunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?
O rapaz respondeu:-" De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor"
-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu:- Existe.
O estudante respondeu:- Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz
“A luz pode-se estudar,a escuridão não, até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não. Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim? Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”
Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
-Senhor, o mal existe?
O professor respondeu: -Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.
Ao que o estudante respondeu:- O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência de Deus, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever essa ausência de Deus.
Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
Então o professor, depois de balançar a cabeça, ficou calado
Segundo a Teoria da Criação do Universo, no princípio tudo estava tão concentrado em um só ponto, do tamanho da cabeça de um alfinete, com uma densidade absurda onde a pressão interna não mais suportara até que ocorreu o “Big Band” uma grande explosão que lançou milhares de partículas altamente energéticas e radioativas, partículas que na ausência de pressão começaram a se expandi e afastarem umas das outras até que cada uma tomou sua forma, tamanho e dimensão que hoje conhecemos, caindo cada corpo em seu movimento ordenado, coordenados pelos corpos com maior gravidade, exemplos o Sol que tem planetas e cometas além de outros corpos, girando ao redorde um centro de massa próximo dele.
Teses e argumentos Físicos que defendem esta Teoria: “o Universo ainda está em expansão” estudos baseados em cálculos que se utilizam do ano-luz como unidade de medida, comprovam que as galáxias mais próximas de nós estão se afastando a cada ano, isso nos leva a conclusão que um dia elas estiveram bem próximas. “A temperatura do universo está caindo gradativamente” se a temperatura esta diminuindo significa que um dia ela esteve elevada, “todos os minerais e a maioria dos gases podem ser encontras vagando pelo espaço” por tanto os elementos encontrados em nossa atmosfera foram capturados em algum momento pela massa da terra. Todos estes argumentos são bem convincentes você não acha? Se elas já estão comprovadas pela ciência, podemos então dizer que a Bíblia esta errada por não relatar estas coisas?
Vamos verificar o que a Bíblia fala a respeito da formação do Universo. O livro de Gênesis, parte da formação do planeta Terra, mais podemos toma o texto de João 1.1 como ponto de partida para nossa investigação sobre o assunto. “No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... todas as coisas foram feitas por meio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida...” No principio era o Verbo. Verbo é ação, movimento, palavra de ligação, portanto o Universo não poderia está parado estático inerte como se conhecia á muito tempo, o Universo e dinâmico e sempre foi assim. Verificando em Hebreus 11.3 “Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” Com apenas este versículo podemos observar que na Bíblia há evidência da formação do universo por meio da palavra “verbo”, e que a aparência de agora não é a mesma daquela encontrada no inicio, ou seja, se antes era apenaspoeira cósmica foi através do Verbo palavra de ligação e ação que o universo foi feito. Estes sim são argumentos mais que satisfatórios para concluirmos que a ciência esta sempre um passo atrás de Deus, distância da Ordem de um Infinito. “...pois o Senhor é o Deus da Sabedoria, e pesa todas as ações na balança.”1 Samuel 2.3,b.
Hoje após 9 meses posso dizer que sou uma nova pessoa que tenho novas atitudes, procuro minha felicidade por meios proprios não esperando que os outros façam isso pra mim. Aprendir a me valorizar e encontra novas motivações para seguir sempre em frente, com metas bem definidas para não me perder do meus objetivos. Aprendir muito com meus erros, eles serviram como peças fundamental de um quebra cabeça que estou montando ao longo de minha caminhada. Hoje assumir minha nova profissão que me causava tanto medo. Posso dizer que sou um professor com orgulho, reprimir meus medos e encarei uma nova vida. Fazendo um balanço geral entre minha vida hoje e a de antes, prefiro a de hoje, trata-se de uma escolha pois já tive oportunidade de retomar minha antiga vida, mais, escolhir o futuro por mais incerto que seja, o por que disso, é simples tenho o objetivo de crescer sempre en conhecimento em socialidade, em comportamento e profissionalmente, por isso seria incoerente retomar uma vida que me dava estabilidade e estatificação, quero ser uma criatura metamorfica que esta em constate modificação seja por fatores internos ou externos, creio que assim poderei ser muito mais feliz. Quanto ao coração, não esta mais partido apessar de estar solitário "esperando alguém especial", isso tambem trata-se de mais uma escolha, estou escolhendo bem, procurando como quem procura uma jóia rara e extremamente valiosa. Não sou um colecionador, por isso quero a penas aquela que foi preparada para mim com todo o cuidado e destreza do artesão.
Trabalho muito e tenho prazer em tudo que faço e conquisto, isso se deve ao fato de ter perdido muitas partes importantes de minha vida, por isso não perco oportunidades para demonstar o que eu realmente sinto ou quero, demostro isso em meu trabalho em minhas converça tento mostrar que ser feliz é uma questão de escolha. mesmos que tudo esteja dando errado que seus sonhos não estejam sendo alcançados, não devemos nos abater pois a escolha quem faz somos nos. Podemos escrever nosso futuro e com canetas de: suor, sangue, deserção, coragem ,determinação, conquista e reconstrução de sonhos, se é que você concorda que so sonha quem esta vivo portanto pra viver é preciso sonhar.
Hoje te convido a sonhar: com a paz no mundo, com um novo amanhecer com um novo amor, com um milagre, seja qual for seu sonho saiba que o importante e sonhar e nunca desistir desse sonho pois ele é nosso oxigenio para continuar viviendo.
Sonhe junto comigo hoje!!!! ----------------------->> Gonç@lves <<----------------