Ciência versos a Bíblia
Segundo a Teoria da Criação do Universo, no princípio tudo estava tão concentrado em um só ponto, do tamanho da cabeça de um alfinete, com uma densidade absurda onde a pressão interna não mais suportara até que ocorreu o “Big Band” uma grande explosão que lançou milhares de partículas altamente energéticas e radioativas, partículas que na ausência de pressão começaram a se expandi e afastarem umas das outras até que cada uma tomou sua forma, tamanho e dimensão que hoje conhecemos, caindo cada corpo em seu movimento ordenado, coordenados pelos corpos com maior gravidade, exemplos o Sol que tem planetas e cometas além de outros corpos, girando ao redor de um centro de massa próximo dele.
Teses e argumentos Físicos que defendem esta Teoria: “o Universo ainda está em expansão” estudos baseados em cálculos que se utilizam do ano-luz como unidade de medida, comprovam que as galáxias mais próximas de nós estão se afastando a cada ano, isso nos leva a conclusão que um dia elas estiveram bem próximas. “A temperatura do universo está caindo gradativamente” se a temperatura esta diminuindo significa que um dia ela esteve elevada, “todos os minerais e a maioria dos gases podem ser encontras vagando pelo espaço” por tanto os elementos encontrados em nossa atmosfera foram capturados em algum momento pela massa da terra. Todos estes argumentos são bem convincentes você não acha? Se elas já estão comprovadas pela ciência, podemos então dizer que a Bíblia esta errada por não relatar estas coisas?
Vamos verificar o que a Bíblia fala a respeito da formação do Universo. O livro de Gênesis, parte da formação do planeta Terra, mais podemos toma o texto de João 1.1 como ponto de partida para nossa investigação sobre o assunto. “No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... todas as coisas foram feitas por meio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida...” No principio era o Verbo. Verbo é ação, movimento, palavra de ligação, portanto o Universo não poderia está parado estático inerte como se conhecia á muito tempo, o Universo e dinâmico e sempre foi assim. Verificando em Hebreus 11.3 “Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” Com apenas este versículo podemos observar que na Bíblia há evidência da formação do universo por meio da palavra “verbo”, e que a aparência de agora não é a mesma daquela encontrada no inicio, ou seja, se antes era apenas poeira cósmica foi através do Verbo palavra de ligação e ação que o universo foi feito. Estes sim são argumentos mais que satisfatórios para concluirmos que a ciência esta sempre um passo atrás de Deus, distância da Ordem de um Infinito. “...pois o Senhor é o Deus da Sabedoria, e pesa todas as ações na balança.”1 Samuel 2.3,b.
Autor “Gonçalves”
Nenhum comentário:
Postar um comentário